

Atendimentos: Modalidade on-line
01.
Psicoterapia Infantil
O ciclo de vida da infância é marcado pelo primeiro contato da criança com o mundo, repleto de aquisições, transformações e desafios constantes. Ao explorar e aprender, diversos estímulos são vivenciados, especialmente nos ambientes escolares e familiares. Muitas vezes, esse processo exige a mediação de um adulto, pois a forma como as crianças compreendem o mundo difere da visão adulta e requer uma atenção cuidadosa. Nesse contexto, a psicoterapia infantil pode ajudar a entender como a criança assimila os estímulos ao seu redor, permitindo o desenvolvimento de estratégias em colaboração com os responsáveis. Esse apoio fortalece o autossuporte, promove o reconhecimento das próprias necessidades e facilita a expressão de sentimentos e emoções.
02.
Psicoterapia para Adolescentes
A adolescência é um período repleto de mudanças e paradoxos, marcado pela transição entre a infância e a fase adulta. Nesse momento, o adolescente vivencia uma disputa entre a dependência e a busca por independência, com sentimentos e emoções à flor da pele. Descobertas, frustrações, desejos e receios podem transformar essa fase em um período de rebeldia e isolamento, caso não sejam expressos e compreendidos de forma saudável. Por isso, é essencial que o adolescente busque o autoconhecimento e a transformação de suas atitudes, criando um espaço para expor suas necessidades, crenças, medos e refletir sobre as escolhas que pode fazer, dando um passo importante para compreender melhor a si mesmo. A psicoterapia com adolescentes oferece um ambiente seguro para que eles se envolvam no processo de transformação, compreendendo suas atitudes e sentimentos, e adquirindo recursos para se responsabilizar por essa fase de suas vidas.
03.
Psicoterapia para Adultos
A vida adulta, especialmente no contexto da sociedade atual, é marcada por inúmeras cobranças. As demandas do trabalho, da casa e das relações com outros indivíduos são tão intensas que o tempo para olhar para si mesmo e atender às próprias necessidades tem diminuído cada vez mais. Esse ritmo acelerado contribui para uma forma automatizada de viver, o que pode gerar uma sensação de falta de propósito e um adoecimento psíquico cada vez mais evidente, resultando em diversos sintomas. Nesse cenário, a psicoterapia com adultos oferece um espaço (tanto temporal quanto físico) onde o paciente pode se expressar, se conhecer e refletir sobre si mesmo. O psicoterapeuta atua como um guia, ajudando o paciente a percorrer o caminho escolhido por ele em busca de novas possibilidades e transformação.
04.
Orientação Profissional
A orientação profissional é um processo breve que tem como objetivo ajudar as pessoas a tomar decisões relacionadas ao estudo, formação e trabalho. Na adolescência, ela auxilia na escolha da carreira acadêmica, mas também pode ser aplicada a adultos que estão buscando redefinir ou reorientar sua trajetória profissional, seja em um momento de transição ou de reopção de carreira. O principal objetivo dessa abordagem é que o indivíduo construa sua identidade profissional, tomando decisões autônomas e conscientes, abordando questões como individualidade, liberdade, responsabilidade e autoconhecimento. Ao final do processo, espera-se que o paciente tenha alcançado clareza suficiente para fazer escolhas mais assertivas. Saber quem você é amplia sua liberdade de escolha!